segunda-feira, 10 de maio de 2010

what i would say


"Você sabe que é bonita."
"para você, talvez."
"Para mim. e para todos."
"eu tenho muitos defeitos de caráter."
"Pare de rir."
"eu rio muito."
"Mas não sobre isso."
"por que não?"
"Porque você não ri de verdade. você ri de estúpidos filmes e piadas. você ri alto, porque isso é algo para ser feliz quando há tanto para ser infeliz. mas a verdade nunca é forte, são as coisas que sussurram no quase-escuro e as coisas que você diz com seus olhos. são as coisas que você mantem em silêncio dentro de sua mente quando não há mais nada."
"a verdade dói."
"Talvez."
"eu feri você?"
"Por que você pergunta?"
"bem, eu me preocupo com você."
"Eu me preocupo com você, também."
"isso é bom."
"Mas não da mesma maneira que você se importa comigo."
"que forma você se importa comigo?"
"Eu me importo em ver a maneira que a parte traseira de sua cabeça em sala de aula me faz sorrir. Eu me importo em ver a maneira que mesmo quando você não estiver lá, as batidas do meu coração ao ouvir seu nome, sobe mais e mais. Eu me importo em ver a maneira que me sinto quando alguém está ao seu lado e desejo que com apenas um olhar eu os mande embora."
"muito poético. Não! Realmente não você é poético. Você é um poema em pé. Eu poderia escrever toda a minha vida e nunca chegaria a algo tão bom quanto o que você está sem sequer tentar. "
"Oh. Muito obrigado."
"mas você sabe o que os poloneses dizem. "
"O que eles dizem?"
"mantenha-o como um gole de água."
"E eu sou sua água?"
"talvez você seja. talvez eu deva manter esses pensamentos para mim, talvez eu deva engolir e deixá-los afundar todos os poros da minha pele até que eu esteja saturada com pensamentos sobre você. talvez isso fosse a coisa mais fácil para você, pelo menos. "
"Talvez".
"mas é tarde demais agora, eu já cuspi fora. "
"Eu acho que você fez."
"sim".
"E agora?"
"agora você vai embora acreditando que nada disto é real".

Um comentário: