sábado, 13 de fevereiro de 2010

O amor cura tudo .. (?)

Aos 17 eu descobri que estava com câncer. No inicio foi difícil pois meu pai havia falecido há dois anos com um câncer no intestino. Fiz vários e vários exames pra descobrir que já era tarde demais, o câncer já tinha se espalhado, agora só restava tratamento. Minha mãe chorava todas as noites rezando baixinho para que eu não ouvisse. Eu ouvia! Tantas foram as noites em que ela entrou em meu quarto na madrugada para me observar dormindo. Eu não sentia mais prazer em viver, mas eu deveria estar vivendo, e aproveitando cada segundo da minha vida. Em uma sexta feira à tarde recebemos a visita do meu médico. Após algumas perguntas básicas ele foi se sentar na sala com minha mãe. Eles não sabiam, mas eu estava a ouvi-los. Ele começou a explicar coisas sobre minha doença, e eu escutava atentamente. Finalizou dizendo que eu teria 6 meses e não passava disso. Eu corri para o meu quarto, e pensei em tudo que eu tinha feito até aquele momento. Meu Deus eu nunca me apaixonei! Resolvi ligar para minhas amigas e sair, afinal era sexta feira. Saímos, curtimos, bebemos, dançamos a noite toda. Reparei que um rapaz branquinho do cabelo preto, alto, com um belo porte e pinta de mauricinho não parava de me olhar. Nessa momento eu senti a mais pura tristeza ao lembrar que isso tudo acabaria, em menos de 6 meses. Eu era muito jovem, não podia ser assim! Sai correndo para a porta da danceteria, foi quando vi que você me seguiu. Eu sentei na guia da rua para respirar, você sentou ao meu lado. Se apresentou, me perguntou o nome e tivemos uma conversa incrível. Nos vimos todos os dias por três meses seguidos, e cada mês que passava estava mais próximo o final da minha história, e ao mesmo tempo eu me apaixonava mais e mais. No quinto mês resolvi sentar e conversar com você. Fomos a praia, em uma noite de quinta e eu lhe contei tudo. Por um momento você ficou calado e eu pude ver que uma lágrima caia. Você me pediu em casamento, ali mesmo, naquele instante. Eu aceitei mesmo sabendo que isso não aconteceria. Após uma semana fui fazer os que seriam meus últimos exames quando o médico me disse que o câncer tinha diminuído muito e isso era uma ótima notícia. Dentro de um mês nos casamos, e eu sabia que aquilo era felicidade, mas seria extremamente curta. Em menos de um ano morri, isso mesmo. O câncer tomou conta de meus rins, de meu fígado e não aguentei mais. Mas antes de dizer adeus eu vi seus olhos brilhando pra mim como na primeira noite na danceteria. E eu sabia que o amor podia sim curar tudo. Não curou meu câncer, mas curou toda a minha vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário